TESTES DA VACINA DE OXFORD SÃO SUSPENSOS GLOBALMENTE!

8.9.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  A AstraZeneca, que vai produzir a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, suspendeu globalmente os testes no estágio final. 

  A decisão foi tomada depois de suspeitas de reação adversa séria em um dos voluntários do estudo. O Brasil já foi comunicado.

  “Como parte dos testes globais controlados em andamento da vacina de Oxford contra o coronavírus, nosso processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança”, disse a empresa em um comunicado enviado à emissora norte-americana.

   Segundo a empresa, essa medida é rotina durante os testes de uma vacina.

  "Esta ação deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada em um dos ensaios, enquanto ela é investigada. Estamos comprometidos com a segurança de nossos participantes e os mais altos padrões de conduta em nossos testes", disse o comunicado.

   O laboratório comunicou ao Ministério da Saude e à Anvisa sua decisão, já que o Brasil é um dos países participantes do estudo.

    A vacina de Oxford é considerada pelo governo brasileiro como uma das principais apostas para imunizar a população. O acordo feito com o laboratório prevê a compra de 30 milhões de doses, que seriam entregues já em dezembro deste ano e janeiro de 2021.







0 comments: