TIK TOK SERÁ PROIBIDO NOS EUA A PARTIR DESTE DOMINGO!

19.9.20 Simone Galib 0 Comments

  Os EUA vão proibir os downloads do aplicativo chinês de vídeos curtos TikTok a partir deste domingo (20). O We Chat, uma espécie de whatsup da China, também será banido totalmente.

  Os motivos alegados pelo governo americano são questões de segurança nacional e privacidade de dados. Em junho, o Tik Tok foi banido na Índia, pelos mesmos motivos.

  A proibição total do uso do Tik Tok ocorrerá em 12 de novembro. Mas, o secretário de Comércio, Wilbur Ross, em entrevista à Fox Business Network, disse que o acesso ao aplicativo pode ser feito, se forem tomadas medidas de segurança.

“Sob a orientação do presidente Trump, tomamos medidas significativas para combater a coleta maliciosa de dados pessoais de cidadãos americanos pela China, promovendo assim nossos valores nacionais, normas baseadas em regras democráticas e aplicação agressiva das leis e regulamentos dos EUA”, afirmou Ross. 

  O governo também questiona o recente acordo feito pela Oracle, gigante de tecnologia da Califórnia, para assumir as operações da Tik Tok nos EUA, exigência de Trump para que o aplicativo continue funcionando no país.

Entre os investidores interessados no popular aplicativo estaria o Walmart, segundo o jornal USA Today. A ByteDance, proprietária chinesa, continuaria majoritária.

  Tik Tok e Walmart não comentaram. 

   Alguns dos principais legisladores republicanos aconselharam o governo Trump a rejeitar o acordo com o TikTok, se ele não incluir proteções fortes de segurança.

A grande preocupação dos senadores é que a Bytedance poderia acessar os dados de cerca de 100 milhões de usuários do aplicativo nos EUA.

 




0 comentários: