VIOLÊNCIA NOS EUA: PORTLAND ENTRA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA!

26.9.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  A situação está tensa nos EUA: o governo de Oregon decretou estado de emergência em Portland neste fim de semana em razão dos riscos de violência.

  O motivo é que haverá neste sábado (26) uma manifestação dos Proud Boys, considerados de "supremacia branca".

 Líderes do movimento dizem ter convocado o ato para "acabar com o terrorismo doméstico" na maior cidade de Oregon, que há quatro meses enfrenta manifestações quase diárias contra a violência policial e o racismo. 

 O Proud Boys é um grupo exclusivamente masculino, que se auto define como "uma organização fraternal contra o racismo e o politicamente correto".

  A governadora Kate Brown disse estar "extremamente preocupada":


  "Não vamos tolerar nenhum tipo de violência neste fim de semana. Aqueles que alimentam as chamas da violência, aqueles que vêm a Portland em busca de uma luta serão responsabilizados ', disse Brown, informa a Fox News.

  O presidente do Proud Boys, Enrique Tarrio, afirmou que "eles serão pacíficos a menos que sejam provocados. O que não toleramos é a violência contra os participantes."

  O embate vai muito além de manifestações dos grupos e entra nas discussões das eleições presidenciais em novembro.

  Para o presidente Donald Trump, Portland é uma das várias cidades lideradas pelos democratas consideradas por ele como "jurisdições anarquistas".

  Já o adversário democrata Joe Biden diz que "a retórica de Trump está alimentando a violência".






0 comments: