'EU ME SINTO ÓTIMO E ESTOU CURADO', DIZ DONALD TRUMP!

7.10.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 


"Eu me sinto ótimo" disse nesta quarta-feira (7) o presidente Donald Trump, que manifestou desejo de voltar ao trabalho ainda nesta semana.

O médico de Trump, Sean Conley, informou mais cedo que o presidente está estável e não apresenta sintomas do coronavírus há 24 horas.

Em seu boletim, Conley disse que o presidente tem uma mensagem para os americanos: "Eu me sinto ótimo".

E acrescentou que Trump está sem febre há quatro dias e que também não precisou de oxigênio suplementar desde a sua hospitalização no centro médico Walter Reed, na última sexta-feira.

Outras pessoas também foram contaminadas na Casa Branca e o evento de maior propagação foi o anúncio da nova ministra da Suprema Corte, Amy Coney Barret, em cerimônia realizada no Rose Garden alguns dias antes.

Até agora, 21 pessoas do círculo íntimo do presidente - incluindo ele e sua esposa - testaram positivo para coronavírus na última semana.

Todos os assessores e conselheiros que entram em contato com Trump são obrigados a usar equipamento de proteção individual completo, incluindo aventais, máscaras cirúrgicas e óculos de proteção descartáveis.

NOVO MEDICAMENTO

 No início da noite, o presidente postou um vídeo no Twitter, dizendo que foi "curado" pelo medicamento experimental Regeneron. Ele lançou o remédio e disse que o tornará disponível para todos os americanos.

Trump está entre as dez pessoas que recebem a droga, ainda em fase experimental, e tem como objetivo aumentar os anticorpos para combater a infecção.

 Segundo o médico do presidente, exames de laboratório comprovaram que Trump já desenvolveu anticorpos contra a covid-19, algo que não havia sido detectado quando chegou ao hospital militar na semana passada.









0 comments: