EUROPA SE FECHA OUTRA VEZ: PARIS E OITO CIDADES TERÃO TOQUE DE RECOLHER!

14.10.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Paris e outras oito grandes cidades francesas terão toque de recolher, das 21h às 6h, a partir deste sábado (17). Nesse período, todos negócios serão fechados na tentativa de conter a segunda onda europeia do coronavírus.

  Além da capital, as restrições incluem as cidades de Lille, Rouen, Saint-Etienne, Toulose, Lyon, Grenoble, Aix-Provence e Montpellie.

   O anúncio foi feito em um pronunciamento pela TV pelo presidente francês Emanuel Macron.

  Todos os bares, restaurantes, teatros e estabelecimentos similares terão que fechar às 21h em ponto.

  Enquanto isso, a Itália registrou o seu maior pico diário de casos nesta quarta-feira (14), com 7.332, e a Rússia também bateu recorde em um único dia, segundo a Reuters.

  

Bares e restaurantes na região da Catalunha, na Espanha, estão fechando por 15 dias em função de nova medida 'dolorosa, mas necessária', dizem as autoridades.

  Portugal decretou estado de calamidade pública em todo o país por conta do aumento de casos. A partir da meia-noite desta quarta, estão proibidos encontros em locais públicos com mais de cinco pessoas. 

Com a chegada do inverno, cientistas alertam que a gripe e o frio podem prejudicar hospitais e aumentar a disseminação do coronavírus nos próximos meses.

E assim, neste doloroso abre e fecha, caminha a humanidade!


 

 

0 comments: