HAVERÁ MENOS NASCIMENTOS E MAIS GENTE SOLTEIRA, DIZEM ESPECIALISTAS!

23.10.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    


Como será o mundo pós covid-19? Alguém espera que tudo voltará a ser como já foi um dia?

As consequências psicológicas da pandemia farão com que as taxas de natalidade caiam e as pessoas fiquem solteiras por mais tempo.

Especialistas dos EUA áreas revisaram 90 estudos para ajudá-los a prever como a covid-19 poderia mudar comportamentos sociais e normas de gênero - mesmo entre aqueles não infectados.

Eles acreditam que a gravidez planejada diminua em resposta à crise global de saúde à medida que as pessoas adiam o casamento e os filhos, fazendo com que a população de algumas nações encolha.

Consequentemente, as quedas nas taxas de natalidade trarão efeitos em cascata à sociedade e à economia, afetando oportunidades de emprego e apoio para as populações idosas.

Além disso, a divisão desigual do trabalho doméstico extra trazido pelo bloqueio pode fazer a desigualdade de gênero aumentar e promover mais conservadorismo social.

Para desenharem essas previsões, os pesquisadores se basearam em seus conhecimentos em ciências comportamentais, economia, biologia evolutiva, medicina e neurociência.

De muitas maneiras, observam, "a pandemia se tornou um experimento social mundial", cujos resultados ainda não terminaram.

A psicóloga Martie Haselton, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, diz que "as consequências psicológicas e sociais da covid-19 serão muito duradouras.

E acrescenta: "Quanto mais tempo a pandemia durar, mais impactantes serão essas mudanças."

  




0 comments: