HOTÉIS SÃO ESVAZIADOS EM CANCÚN PELA CHEGADA DO FURACÃO DELTA!

7.10.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    O Caribe mexicano entrou em estado de alerta total na noite desta terça-feira (6) pela aproximação do furacão Delta. Em Cancún, os mexicanos esvaziaram as prateleiras dos supermercados.  

 As autoridades ordenaram a evacuação da zona hoteleira do badalado balneário e de outras áreas costeiras e abriram o centro de convenções da cidade como abrigo, informa a Reuters

No início da noite, o Delta provocava ventos de 209 km por hora, umn pouco abaixo do previsto, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) .

“Na Península de Yucatan, condições de furacão potencialmente catastróficas são esperadas em partes da área de alerta no final desta noite e no início da quarta-feira”, disse o NHC.

À espera da tempestade tropical também provocou evacuação em áreas costeiras de Cuba.

A expectativa é que o Delta enfraqueça, permanecendo na península mexicana de Yucatán antes de se fortalecer novamente no Golfo do México, onde as empresas de petróleo se preparavam para o impacto em suas instalações e os portos foram fechados.

Uma vigilância de furacões foi implementada em uma área que se estende desde a cidade litorânea de Tulum, passando a oeste de Cancún, e incluindo Cozumel, a ilha que ficou famosa por Jacques Cousteau pela beleza dos seus recifes de corais.

Os níveis da água podem aumentar em até 3 metros acima do normal, com ondas perigosas.

A península de Yucatan foi atingida no fim de semana pelo furacão Gamma, uma tempestade menor que, no entanto, danificou propriedades e forçou o fechamento de restaurantes e atrações, incluindo as famosas pirâmides de Chichen Itza.






0 comments: