MACRON DECRETA BLOQUEIO NACIONAL NA FRANÇA! ALEMANHA TAMBÉM TERÁ RESTRIÇÕES!

28.10.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   A França acaba de decretar um novo bloqueio no país para conter o coronavírus. O anúncio foi feito pelo presidente Emmanuel Macron que classificou as medidas de "dolorosas". Elas entram em vigor nacionalmente a partir desta sexta-feira (30).

  Macron justificou a decisão dizendo que "a França nunca poderia ficar parada e ver centenas de milhares de seus cidadãos morrerem."

  O isolamento é um pouco mais flexível do que o primeiro ocorrido no início da pandemia, em março. A maioria das escolas permanecerá aberta. Mas, bares e restaurantes vão ficar fechados.

   Macron disse ainda que a França já atingiu 58% da capacidade nas unidades hospitalares, sendo que "em vários lugares vimos atrasos nas operações de salvamento. E 9 mil pacientes estarão na UTI em meados de novembro. Essa é a nossa capacidade máxima".

   

  Os franceses deverão ficar novamente em casa, exceto para comprar bens essenciais, buscar atendimento médico ou fazer uma hora de exercícios.


  Poderão ainda trabalhar, caso não possam fazer o serviço de forma remota.

  Na Alemanha, bares e restaurantes fecham a partir do dia 2. A recomendação é para que as pessoas fiquem em casa e estão proibidas reuniões públicas com mais de dez participantes.

 O mundo se rende ao vírus - mais uma vez!

 


0 comments: