TRUMP TESTA POSITIVO, CHINA IRONIZA E A ESPECULAÇÃO CORRE SOLTA!

2.10.20 Simone Galib 0 Comments


   O presidente Donald Trump e a primeira-dama, Melaina, anunciaram nesta madrugada (2) que ambos testaram positivo para coronavírus e que iriam se manter em quarentena, trabalhando de casa.

  O anúncio foi feito pelo casal em suas contas do Twitter. Os dois disseram que estão se sentindo bem, o que foi também confirmado pelo médico da Casa Branca.

  O teste positivo do presidente americano, a um mês das eleições, teve repercussão mundial e dá margens a muitas especulações.

  O concorrente democrata, Joe Biden, que participou do debate com Trump na última terça-feira (29), acaba de divulgar que testou negativo. E disse: "Espero que isso sirva de aviso, use a máscara." 

  Já o editor-chefe do Global Times, tablóide chinês e porta-voz do Partido Comunista, ironizou o resultado dos testes.

  "O presidente e sua esposa pagaram o preço pela aposta de miminizar a covid-19", escreveu Hu Xijin no Twitter.

   Ele afirmou ainda que o diagnóstico revelou a gravidade do surto nos EUA e que "sabotaria" a reeleição de Trump.

  O tablóide chinês vem criticando muito a forma de Trump lidar com a pandemia.

  Todos os compromissos de campanha foram adiados ou serão realizados de forma virtual, informam os coordenadores.

  Donald Trump tem 74 anos e, caso apresente complicações com o vírus, há procedimentos constitucionais que permitem ao vice Mike Pence assumir o poder temporariamente, poucas semanas antes da eleição de 3 de novembro.  

  Por outro lado, se Trump tiver sintomas leves, o presidente poderá usar sua recuperação como evidência de que o vírus é uma ameaça menos grave do que muitos acreditam.

  O presidente Jair Bolsonaro passou pela mesma situação, fez o tratamento precoce com hidroxocloroquina e se recuperou muito bem!










0 comentários: