ANVISA SUSPENDE ESTUDOS DA CORONAVAC NO BRASIL!

9.11.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 


   Os estudos clínicos da vacina Coronavac estão suspensos no Brasil pela Anvisa, a Agência de Vigilância Sanitária. A explicação é que houve "um evento adverso grave" com um dos voluntários que recebeu uma única dose do imunizante chinês.

   O fato. diz a agência, teria ocorrido no dia 29 de outubro, mas foi divulgado somente nesta segunda-feira (9), aliás, a mesma data do anúncio feito pelo governador João Dória sobre a importação de 120 mil doses da vacina, previstas para chegar ao país dia 20 de novembro.

   O assunto já está sendo repercutido pelas agências de notícias ao redor do mundo.     

 Em nota, a Anvisa diz que a interrupção consta dos procedimentos nacionais e internacionais durante ensaios clínicos. E que, segundo as regras, os dados de voluntários devem ser mantidos em sigilo.

    O Instituto Butantan, que vai produzir as vacinas no país, disse que foi surpreendido pelo anúncio e vai investigar melhor o caso. 

 
 Mais detalhes deverão ser fornecidos em entrevista na manhã desta terça-feira (10) pelo diretor do instituto, Dimas Covas. Ele adiantou, porém, que "é um óbito não relacionado à vacina".

  O que muitos brasileiros vêm questionando é por que a própria Anvisa liberou a importação de milhares de doses de uma vacina não aprovada cientificamente?

Vale lembrar que nenhum país do mundo está importando vacinas, mesmo as com mais probabilidade de eficácia.


   

0 comments: