BRASILEIROS QUEREM BONS PREÇOS E PROMOÇÕES PARA VIAJAR EM 2021

17.11.20 Simone Galib 0 Comments


   Se quiser sobreviver em 2021, a indústria do turismo vai precisar fisgar os clientes pelo custo-benefício. No Brasil, oito entre cada dez viajantes (84%) estarão mais atentos aos preços e 78% esperam por descontos e promoções na hora de planejar o roteiro.

   Foi o que constatou a pesquisa da Booking.com, que ouviu viajantes de 28 nacionalidades. Os brasileiros ocupam o 1º lugar no ranking. 

   A América Latina inclusive será a região com mais turistas preocupados com o quanto vão gastar: 77% dos colombianos, 76% dos mexicanos e 74% dos argentinos também estão de olho nos preços.

   Na Ásia, essa preocupação é manifestada por 78% dos tailandeses e por 76% dos vietnamitas.

    Já os que menos se importam com os valores das viagens são os turistas da Dinamarca (74%), Países Baixos (37%) e Alemanha (38%).

   Aquela viagem dos sonhos também ficará para depois, revela a pesquisa. Cerca de 46% dos brasileiros dizem que preferem hoje fazer um roteiro com descontos para um local não planejado antes em vez de pagar mais caro para conhecer um destino.

   O estudo apontou também que a tendência entre 63% dos brasileiros serão viagens mais curtas e que possam ser pagas à vista. A economia para um roteiro mais especial, porém incerto, saiu da pauta dos turistas.

   Mas, não são apenas os preços as prioridades: a flexibilidade de cancelar ou alterar datas é fundamental.

   Para 82% dos brasileiros, as plataformas de viagens devem ter mais transparência nas políticas de cancelamento, processos de reembolso e opções de seguro-viagem.

 





0 comentários: