ELEIÇÕES 2020: PARTICIPAÇÃO DOS AMERICANOS É A MAIOR EM MAIS DE 100 ANOS!

4.11.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    Ainda é impossível saber quem será o futuro presidente dos Estados Unidos, mas, para os americanos, algo já está definido: o comparecimento nesta eleição será histórico.

   A análise foi feita pelo The New York Times no final da noite desta movimentada terça-feira (3). Vale lembrar que no país o voto não é obrigatório.

   "Não saberemos os números finais de participação por algum tempo, mas eles estão em vias de ser enormes", publicou.

   Diz o jornal que em pelo menos seis estados já foram ultrapassados o total de votos de 2016, mesmo faltando ainda algumas horas para contabilizar as urnas em muitos lugares.

   Segundo o Projeto Eleitoral dos Estados Unidos, os votos de 2020 já ultrapassaram os de 2016 no Colorado, Havaí, Montana, Oregon, Texas e em Washington.

   E, no final da noite, as projeções é que o mesmo poderia ocorrer no Arizona, Flórida, Geórgia, Nevada, Nova Jersey, Novo México, Carolina do Norte e Utah.

   Esses estados contabilizaram mais de 90% a mais em relação aos números de 2016.

   Para Michael P. McDonald, professor da Universidade da Flórida que registra dados de todo o país, a tendência é chegar aos cerca de 160 milhões de votos.

   Ou seja: uma taxa de participação em torno de 67% da população eleitoral - a maior que os Estados Unidos têm visto em mais de um século. 

   O clima de disputa acirrada no país é muito parecido com aqueles eventos impressionantes, e acompanhados pelo mundo inteiro, como só eles sabem fazer! 




0 comments: