GRÃ-BRETANHA VAI PROIBIR SEXO COM QUALQUER PESSOA FORA DE CASA

30.11.20 Simone Galib 0 Comments


     A Grã-Bretanha está prestes a proibir sexo com qualquer pessoa fora de sua casa, medida que vai continuar mesmo quando acabar o bloqueio nacional.

    A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Matt Hancock nesta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva.

    Para conter a disseminação do vírus, foi criado o projeto Covid Tears, que estabelece medidas do nível 1, 2 e 3. O plano está previsto para começar no dia 2 de dezembro.

    O projeto do primeiro-ministro Boris Johnson, que foi levado ao Parlamento, praticamente exclui conexões casuais para pessoas que moram em famílias diferentes e não têm um relacionamento anterior.

   Sob o Nível 2, todas as reuniões de recreação internas serão proibidas.

   Por exemplo, qualquer casal que more separado durante as restrições de Nível 2 só pode se encontrar fora. Ou seja: um não poderá mais frequentar a casa do outro.

   Nesse nível, as pessoas podem se encontrar em seu quintal ou jardim, "mas dentro de casa você só deve se misturar a pessoas que estão em sua própria casa", disse o secretário.

   Já as restrições de Nível 3 impedirão que as pessoas se encontrem em qualquer lugar, exceto em locais públicos, como parques.

   No entanto, os britânicos ainda terão que usar máscaras e observar o distanciamento social quando se reúnem em grupos dentro e fora de casa, tornando o sexo uma proposta bastante complicada.

   Para o secretário, "o vírus novamente está sob controle". Nesta segunda-feira, a Grã-Bretanha registrou apenas 12.330 infecções e 205 mortes, o número mais baixo desde setembro.

   Essas novas restrições devem provocar reações fortes nos britânicos, que se mostram cada vez mais descontentes com as ações do governo para combater a pandemia.

   No sábado (28), milhares saíram às ruas em Londres para protestar contra a falta de liberdade e os bloqueios. Houve confrontos com a tropa de choque e 165 pessoas foram presas.

      

0 comentários: