ATIRADOR POSTA FOTO NA MÍDIA SOCIAL ANTES DO ATAQUE EM VIENA!

3.11.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    

   O terrorista Kujtim Fejzulai, de 20 anos, postou uma foto nas mídias sociais antes do ataque em Viena, disseram as autoridades.

   Na noite de segunda-feira (2), quatro pessoas morreram e 22 ficaram feridas. O islâmico foi morto a tiros pela polícia.

   Na foto colocada em sua conta do Instagram, ele posava com duas das armas que aparentemente usou no ataque, disse o ministro do Interior, Karl Nehammer.

  A ação terrorista ocorreu às 20h perto de uma sinagoga no centro da capital. Ele estava armado com rifle automático, pistola e facão.

  O jovem saqueava as ruas usando um cinto de explosivo falso, enquanto atirava a esmo até ser abatido pela polícia.

  Segundo o governo austríaco, o rapaz teria agido como um lobo solitário. A polícia prendeu 14 pessoas, mas não encontrou evidências de que um segundo atirador estivesse envolvido.

  Nascido e criado na Áustria, Fejzulai foi preeso em abril de 2019 por tentar ingressar no Estado Islâmico. Ele queria viajar para a Síria.

  Acabou solto, em dezembro, sob a proteção da lei juvenil. Estava com 19 anos na época.

  O jovem tinha raízes albanesas e seus pais eram originalmente da Macedônia do Norte, escreveu o editor do jornal Falter, Florian Klenk, no Twitter. A polícia achou que ele não era capaz de planejar um ataque em Viena, acrescentou.

   No ataque, foram mortos um homem e uma mulher idosos, um transeunte e uma garçonete. Sete feridos estariam em estado crítico, com risco de vida.









0 comments: