O FILME RECONTAGEM SOBRE ELEIÇÕES AMERICANAS NUNCA FOI TÃO ATUAL!

7.11.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

  


  A dica deste fim de semana é o filme Recontagem, de 2008, baseado na história real das eleições americanas de 2000, quando George W. Bush, do partido Republicano, e Al Gore, do Democrata e vice-presidente de Bill Clinton, travam uma acirrada batalha pela Casa Branca.

   O longa (Recount, em inglês) começa no dia das eleições e acompanha o processo de 36 dias, envolvendo a recontagem dos votos no estado da Flórida, a pedido dos democratas, que desconfiavam de irregularidades. A decisão foi da Suprema Corte, que deu a vitória a Bush.


     Sucesso de crítica e de público, Recontagem ganhou o Emmy do Primetime como melhor filme feito para a TV. E pode ser assistido nos canais de streaming.
 No elenco, Kevin Spacey, Laura Dem e John Hurt.

   Passados 20 anos, realidade e ficção voltam a andar de mãos dadas nos Estados Unidos, que vivem agora um processo muito mais complexo na disputa pela presidência, envolvendo Donald Trump e Joe Biden.

  Com várias suspeitas de fraudes, votos de pessoas que já morreram, falhas em software, cédulas eleitorais dos correios encontradas no lixo ou em estradas, vários estados estão recontando os votos.

   O presidente Trump não se dá por vencido e diz que vai levar o caso à Suprema Corte. Aliás, ele já entrou com vários processos.

   Enquanto isso, Biden já faz discurso de vitória por ter recebido mais de 70 milhões de votos e as agências de notícias e as emissoras de TV o anunciam como o novo presidente.

   Ao que parece, essas eleições estão longe de terminar! Será que a história vai se repetir?



   

  











0 comments: