PFIZER CONCLUI TESTES E DIZ QUE VACINA TEM 95% DE EFICIÊNCIA!

18.11.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


     A Pfizer e a BioNTech disseram nesta quarta-feira (18) que a vacina contra o coronavírus tem 95% de eficácia, sugerindo que os testes já foram concluídos.

     O comunicado surge na sequência do anúncio da outra fabricante, a Moderna, de que a sua vacina oferece 94,5% de eficiência.

    A Pfizer afirmou que vai solicitar a aprovação junto à agências regulatórias dos EUA e do Reino Unido e que já estaria pronta parainiciar a distribuição.

     Segundo a fabricante, os resultados finais mostraram que apenas oito pessoas entre as mais de 20 mil que receberam a vacina contraíram o vírus, em comparação com 162 que foram testadas com uma injeção falsa.  

    Outros dez voluntários contraíram covid-19 grave, uma das quais havia sido vacinada.

   A farmacêutica disse que a vacina demonstra funcionar 'consistentemente' bem em pessoas de todas as idades e etnias, o que é crucial para proteger as comunidades idosas e não brancas, que estão em maior risco de Covid-19 grave.

  Isso também significa que ela será útil para países de todo o mundo e não apenas para a Europa Ocidental e os Estados Unidos.


A vacina da Pfizer e da BioNTech usa material genético (chamado RNA) do coronavírus para induzir o corpo a produzir as proteínas que o vírus precisa para se prender às células, treinando o sistema imunológico para atacá-lo.
  A eficácia em adultos com mais de 65 anos, que estão particularmente sob risco de contrair o vírus, foi superior a 94% por cento.

  A Moderna divulgou na segunda-feira dados preliminares para sua vacina, mostrando eficácia semelhante.

  Será que, finalmente, há luz no final desse túnel?













governo ainda enfrenta a gigantesca tarefa de transportar e armazenar o jab, que pode precisar de congeladores especializados caros e grandes suprimentos de gelo seco para mantê-lo nos -70 ° C exigidos (-94 ° F). Enquanto isso, o Moderna pode ser mantido em geladeiras e freezers normais entre -20 ° C (-4 ° F) e 8 ° C (46 ° F).








0 comments: