PRÍNCIPES WILLIAM E HARRY SE UNEM PARA DEFENDER A PRINCESA DIANA!

22.11.20 Simone Galib 0 Comments


     
Apesar de distantes, os príncipes William e Harry têm agora uma missão em comum: os dois querem que a BBC faça uma retratação em relação à imagem de sua mãe, a princesa Diana.

     Eles pedem que a emissora investigue as denúncias de que Diana teria sido enganada pelo jornalista Martin Bashir para dar uma entrevista, em 1995, ao programa Panorama, com declarações bombásticas, incluindo o romance do príncipe Charles e Camila Bown Parker.

   À época, a entrevista provocou uma crise na monarquia britânica, que resultou no divórcio de Lady Di e Charles.

   Pessoas próximas a Diana, como seu irmão Charles Spencer, dizem que ela sofreu pressões por parte do jornalista, que ganhou sua confiança ao "inventar" histórias envolvendo a realeza.

   E que ela só concordou em falar depois de receber extratos bancários adulterados que acusavam a inteligência britânica de a estar espionando.

   Rosa Monckton, melhor amiga de Diana, disse na semana passada ser "importante olharmos para isso 25 anos depois, porque o fato mudou a história". Diana morreu dois anos após a polêmica entrevista.

  Ela afirmou ainda que a BBC "ganhou muito dinheiro com este programa, mas foram usados documentos fraudulentos para persuadir Diana e isso também é uma ofensa criminal".

   A BBC abriu uma sindicância interna para apurar o caso.


0 comentários: