PUTIN TERIA UM FILHA ADOLESCENTE SECRETA E MILIONÁRIA, DIZ SITE RUSSO

27.11.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   O presidente Vladmir Putin teria uma filha adolescente secreta, fruto de um romance com sua governanta e que se tornou milionária.

   A história foi publicada pelo site investigativo russo Proekt. Hoje, com 17 anos, ela é identificada como Yelizaveta Vladimirovna.

  A jovem seria filha de Svetlana Krivonogikh, que manteve durante anos um romance com Putin.

  Segundo o site, Putin e Svetlana começaram o relacionamento no final dos anos 90, quando ela era faxineira e ele, casado, o chefe do FSB.  O casal se separou no início dos anos 2000, quando Yelizaveta nasceu.

    Na certidão de nascimento da jovem não consta o nome de um pai. A única identificação seria o seu nome do meio, Vladimirovna. Na Rússia, normalmente é derivado do nome paterno, relata o site.

   O site diz ainda que a garota nasceu em São Petersburgo, em 1975, e cresceu em um apartamento modesto perto de vizinhos que teriam ligações com o crime organizado.

  No final dos anos 90, a jovem trabalhou como faxineira em uma loja perto da casa de sua família, enquanto estudava na Universidade de Economia e Finanças no Departamento de Relações Econômicas Internacionais.

  Quando se formou, no ano 2000, ela foi morar com a mãe em uma nova casa nas ilhas Kamenny. Diz o site que os imóveis ali são ocupados apenas por pessoas próximas a Putin e que não costumam ser comercializados.

  Na mesma época, acredita-se que ela tenha adquirido valiosas opções de ações, sem nenhum benfeitor listado em registros públicos.

   Entre a carteira de ações, uma das maiores ações é do Banco Rossiya, que tem ligações com Putin e com muitos de seus colaboradores.

  Diz o site que a jovem Svetlana ainda gosta de sua casa em São Petersburgo, juntamente com outras propriedades em Sochi e Moscou, que valem cerca de US$ 11 milhões.

  Ela tem ainda participação majoritária no Igora Ski Resort, ao norte de São Petersburgo, que é um dos locais favoritos de Putin, e outra participação majoritária no local de apresentações do Centro de Leningrado.

  Sempre muito reservado sobre questões familiares, o presidente russo não se manifestou sobre a história. E o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, negou que conhecesse Svetlana ou sua filha.

  Putin foi casado com Lyudmila Aleksandrovna Ocheretnaya, de 1983 até 2013, quando se divorciou. Acredita-se que o casal tenha duas filhas, as quais nunca foram reconhecidas publicamente por ele.

  Uma seria Katerina Tikhonova, bailarina que virou política, e a outra, a médica Maria Vorontsova. Agora, ele estaria namorando a ex-ginasta Alina Kabaeva, de 37 anos.

  A investigação do Proekt apurou que a filha Yelizaveta usa um sobrenome falso e tem vários perfis nas r edes sociais. "As imagens dela têm uma semelhança fenomenal com Putin", diz o site.





0 comments: