VIAJANTES TERÃO PASSAPORTE DIGITAL DE SAÚDE PARA VOAR PELO MUNDO!

24.11.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


     A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) está desenvolvendo um Travel Pass - passe digital de saúde - para apoiar a reabertura das fronteiras, viabilizando as viagens internacionais.

    Esse "passe digital" terá informações sobre testes ou vacinas entre governos, companhias aéreas, laboratórios e viajantes.

    Assim, ele vai incluir quatro frentes de dados, que se interconectam:


  Registro global de requisitos de saúde: permite que os passageiros encontrem informações precisas sobre requisitos de viagem, teste e vacina para a viagem.

   Registro global de centros de teste/vacinação: permite que os passageiros encontrem laboratórios de teste no local da partida e vacinação para a viagem.

     Lab App - permite que os laboratórios e centros de teste autorizados compartilhem com passageiros os certificados de teste e vacinação. 

  IATA Contactless Travel App - oferece aos passageiros um passaporte digital, certificados de teste ou vacinação. Pode ser usado também para gerenciar a documentação de viagem de forma digital.

    O primeiro piloto do projeto deve ocorrer no fim de 2020. E o lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2021.

    Partindo-se do princípio de que a IATA| representa 290 companhias aéreas, ou 82% do tráfego internacional, dificilmente em um futuro bem próximo alguém vai conseguir viajar sem testes e vacinas contra o coronavírus.








0 comments: