21 CLUB DE NOVA YORK FECHA DEPOIS DE 90 ANOS DE FAMA E PODER!

13.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    A gastronomia de Nova York perde um dos seus maiores ícones: o 21 Club está fechando suas portas por tempo indeterminado devido à pandemia de coronavírus.

  O restaurante, que existe há 90 anos, já estava fechado desde março, quando o governador Andrew Cuomo interrompeu as atividades de todos os bares e restaurantes da cidade.

  O anúncio de que não voltará a abrir foi feito neste sábado (12) depois que o governador anunciou que suspenderia novamente as refeições em ambientes fechados a partir de segunda-feira.

   De todos os restaurantes históricos da cidade de Nova York - como o Delmonico´s, o primeiro sofisticado da América, aberto em 1831, e o Barbetta, ainda da mesma família italiana desde 1906 - nenhum teve o passado do 21 Club, diz a revista Forbes.

  
   A casa foi inaugurada em janeiro de 1930 durante a Lei Seca e se tornou ponto de encontro de gente muito famosa. Um portão de ferro forjado fica fora do local e um grupo de jóqueis ornamentais é exibido na varanda.

  Entre os seus clientes poderosos, estão incluídos quase todos os presidentes dos EUA, junto como celebridades como Marilyn Monroe, Humphrey Bogart, Orson Welles, Lauren Bacall, Ernest Hemingway, Frank Sinatra e Ava Gardner. Vários deles tinham placas de bronze na parede acima de “suas" mesas preferenciais.

  Foi também cenário de muitos filmes e programas de TV, entre eles Wall Street e, mais recentemente, Sex in the City.

  O comunicado do restaurante diz que "à luz da crise global em curso e do período de recuperação estendido previsto para a indústria de hospitalidade foi tomada a difícil decisão de que não será viável reabrir o Clube 21 em sua forma atual em futuro previsível".

  O porta-voz da casa afirma que eles estão "explorando oportunidades que permitirão ao 21 Club ser uma operação viável a longo prazo".

  Muitos americanos torcem para que um dia ele retorne ao circuito gastronômico da metrópole.

 

  





0 comments: