ÁRVORE DE NATAL SÓ PODE SER VISTA DE LONGE PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES EM SÃO PAULO!

6.12.20 Simone Galib 0 Comments


  
São Paulo já tem a sua árvore de Natal, este ano em novo endereço: na Ponte Estaiada, na Marginal Pinheiros. As luzes foram acesas, ou melhor, projetadas neste sábado (5).

  Depois de muitos anos, a árvore saiu do Ibirapuera para "evitar aglomerações". Era o cantinho mais alegre e interativo do Natal da cidade.

  Além do novo endereço, a árvore de 2020 tem 47 metros de altura para que os paulistanos, ou quem estiver na capital, possam vê-la de longe (até 10 km de distância) e tirar fotos para postar em suas mídias sociais.

  Sim, porque no ponto em que se encontra ninguém consegue se aproximar a pé. Assim, a árvore da era covid só será vista de dentro do carro, do ônibus ou da janela de um prédio nos arredores.

  Mas, não se preocupe: a interação neste 2020 pode ser feita via aplicativo, com recursos de realidade aumentada. Sem graça, não?

  Tudo bem que a árvore de Natal no Ibirapuera atraía muita gente todas as noites para assistir ao show de luzes, com trilha sonora e muitos ambulantes fazendo a alegria das crianças com seus enfeites em néon. O parque virava uma festa.

  Era o lugar predileto inclusive na própria véspera de Natal, porque muitos, em vez de fazer a ceia em casa, preferiam passar a data perto da árvore com suas famílias ou com amigos.

  Mas, este ano é tudo virtual, frio, à distância, sem alma.

  É o Natal "sanitariamente correto" que, em nome da pandemia e da cartilha global, vai quebrando as tradições, entristecendo e isolando cada vez mais as pessoas.

  É preciso lembrar a todo instante que o mundo está doente.

  E está mesmo, mas não apenas em decorrência de um vírus, e sim pelos sentimentos dos próprios homens, como inveja, ambição, ganância, desejo de poder, egoísmo, maldade e muita tristeza.

0 comentários: