CENTENAS DE TURISTAS BRITÂNICOS FOGEM DE RESORT SUÍÇO!

27.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    O que era para ser uma temporada de esportes de inverno e muita adrenalina virou um pesadelo para centenas de turistas britânicos em um resort de luxo na Suíça: forçados à quarentena, eles desapareceram na calada da noite.

  Cerca de 200 dos 420 hóspedes deixaram o resort de esqui, na estação Verbier, depois da decisão do governo suíço de impor uma quarentena de dez dias, retroativa a 14 de dezembro para os que vieram da Grã-Bretanha.

   A medida radical foi tomada em razão da descoberta da nova variante do coronavírus, que teve origem na Inglaterra, e que os especialistas dizem que se espalha com maior rapidez.

   Alguns dos turistas britânicos atingidos pela restrição partiram imediatamente, enquanto outros aguentaram um pouco mais antes de sair.

  “Muitos deles ficaram em quarentena por um dia antes de partirem despercebidos sob a escuridão”, disse Jean-Marc Sandoz, porta-voz do município de Bagnes, ao jornal suíço SonntagsZeitung.

  Os britânicos representam 21% dos frequentadores de Verbier, eleita nos últimos dois anos como a melhor estação de inverno da Suíça, famosa pelo seu lifestyle chique e muita adrenalina na neve. Eles geralmente começam a chegar logo após o Natal.

  O porta-voz contou que a fuga foi percebida quando viram que as bandejas de comida permaneciam intocadas. Para ele, foi "a pior semana que nossa comunidade já experimentou".

  Ele disse ainda que, segundo pesquisa feita no sábado com os hotéis da estação de esqui, menos de dez pessoas ainda estariam em quarentena.

   "Não podemos culpá-los. Na maioria dos casos, a quarentena era insustentável. Imagine quatro pessoas hospedadas em um quarto de hotel de 20 m² ?", disse Sandoz.

   
  Acrescentou que "os turistas foram embora sentindo um pouco de raiva da Suíça e de terem ficado presos".

  Os voos entre a Suíça e a Grã-Bretanha foram interrompidos na segunda-feira, mas alguns foram retomados na quinta-feira (24), o que permitiu a volta dos turistas.

  Dois casos da nova variante do coronavírus britânico foram detectados na Suíça, disse o Ministério da Saúde neste domingo (27).

  Viajar virou um grande desafio!


0 comments: