GOOGLE TRAVA E SERVIÇOS FICAM FORA DO AR!

14.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   O Google e sua família de aplicativos sofreram um apagão nesta segunda-feira (14), ficando fora do ar cerca de uma hora em todo o mundo.

   A interrupção afetou 18 serviços, entre aplicativos e sites da plataforma, incluindo Gmail, Google Drive, Planilhas Google, Maps e YouTube, bem como o mecanismo de busca principal.

   O site DownDetecter, que rastreia interrupções, registrou milhares de reclamações de usuários que estavam com dificuldades para acessar o site no final da manhã.

  Os problemas foram relatados principalmente na Europa, mas também na Austrália, na costa leste dos EUA e em partes da África, América do Sul e Ásia.

  Para se ter uma ideia, somente o YouTube tem audiência mensal de 2 bilhões de pessoas., enquanto o Gmail é o serviço mais popular do mundo, com 1,5 bilhão de usuários.

  Segundo comunicado do Google, os problemas afetaram a maioria dos usuários. Interrupções são raras na plataforma, que ainda não deu nenhuma informação oficial sobre o problema.

  Não houve nenhuma atualização oficial do Google sobre o que causou a interrupção global e se os serviços foram totalmente restaurados.

  Às 11h54 GMT havia mais de 50 mil reclamações apenas para o YouTube, com metade em relação ao site e 43% relacionadas a problemas ao assistir vídeos.

  O Gmail teve 23 mil reclamações antes do meio-dia e o site principal do Google registrou 19 mil, ao mesmo tempo. Oitenta e um e 91% dos problemas com esses sites, respectivamente, tinham a ver com login, de acordo com DownDetector.

  Na semana passada, problemas de conexão também provocaram uma queda em massa nos aplicativos do Facebook.

  Messenger, Facebook e Instagram ficaram fora do ar por quatro horas. O WhatsApp não foi afetado, mas outros serviços não estavam funcionando corretamente, e os usuários não conseguiam enviar ou receber mensagens.











0 comments: