PESQUISADORES INVESTIGAM OS EFEITOS DO CORONAVÍRUS E DA VACINA NA FERTILIDADE MASCULINA!

27.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

     Pesquisadores da Universidade de Miami aconselham os homens a fazer uma avaliação de fertilidade antes de receber a vacina contra a covid-19.

   Eles também alertam que os homens congelem seus espermatozóides antes da vacinação.

   Isso porque a universidade está investigando os eventuais efeitos da vacina na fertilidade masculina.

O médico Ranjith Ramasamy da Miami University

   O médico Ranjith Ramasamy, professor associado e diretor da urologia reprodutiva da University of Miami Miller School of Medicine, iniciou um estudo anterior, mostrando que o vírus se mantinha nos testículos até seis meses após a infecção.

   A Universidade de Miami é um importante centro médico acadêmico no sul da Flórida. E este primeiro estudo já foi publicado  no The World Journal of Men´s Health.

   A descoberta levou sua equipe a questionar os efeitos do vírus no esperma e na reprodução.

“Estamos avaliando os parâmetros e a qualidade do esperma antes e depois da imunização. A partir da biologia da vacina, acreditamos que ela não deve afetar a fertilidade, mas queremos fazer o estudo para investigar se o homem que deseja ter filhos no futuro deve tomar ou não a vacina ”, afirmou o médico.

   Essas investigações podem ser o primeiro passo para saber se o vírus pode ser transmitido sexualmente, além do impacto na fertilidade masculina.

  Os pesquisadores da universidade analisaram tecido testicular autópsias de seis homens que morreram vítimas da covid-19.

  Eles encontraram função prejudicada dos espermas em três das amostras de testículo. 

   O médico diz, porém, que ainda serão necessários mais estudos para comprovar essas investigações. 
















0 comments: