PRESO, MAGNATA CANADENSE DA MODA É ACUSADO DE TRÁFICO SEXUAL!

15.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    O magnata canadense de moda Peter Nygard, 79 anos, foi preso por acusações de tráfico sexual, esquema que mantinha há muito tempo e que fez muitas vítimas nos EUA, Bahamas, Canadá e outros locais. 

   Nygard foi detido pelas autoridades canadenses na segunda-feira (14), em Winnipeg, a pedido das autoridades americanas.

    Segundo os promotores, Nygard usou sua influência de um império da moda internacional "para recrutar e manter vítimas adultas e menores de idade para a gratificação sexual de Nygard, de seus amigos e sócios comerciais". O esquema teria funcionado por 25 anos. 

   Nygard e seus parceiros "usaram força, fraude e coerção" para organizar encontros sexuais para o magnata envolvendo menores.

   
"Nygard tinha como alvo mulheres e meninas menores de idade, que vinham de contextos econômicos desfavorecidos ou que tinham histórico de abuso", disseram as autoridades federais.


"Ele controlou suas vítimas por meio de ameaças, falsas promessas de oportunidades de modelagem e avanços na carreira, apoio financeiro e outros meios coercitivos, incluindo vigilância constante, restrições de movimento e isolamento físico."

  Os promotores afirmaram que Nygard "agrediu sexualmente à força" algumas vítimas, enquanto outras foram agredidas por associados do executivo para "garantir sua conformidade" com as demandas sexuais.

O advogado de Nygard, Elkan Abramowitiz, não quis comentar as denúncias nesta terça-feira (15).




0 comments: