QUATRO LEÕES DE BARCELONA TESTARAM POSITIVO PARA COVID!

8.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


     Quatro leões do zoológico de Barcelona testaram positivo para coronavírus. Três fêmeas e um macho foram diagnosticados com o vírus depois que apresentaram sintomas brandos da infecção. 

   Mas, ninguém precisa se preocupar: eles passam muito bem, obrigada!

   Os animais pareciam estar com uma gripe leve. Então, foram submetidos aos testes PCR da mesma maneira como os humanos são testados uma vez que estão acostumados a lidar com os tratadores. Mesmo assim, não é uma tarefa nada fácil, dizem os tratadores.  

   Este é o segundo caso conhecido em que grandes felinos contraíram a covid-19.

   Por isso, os funcionários contataram seus colegas do zoológico de Nova York, onde quatro tigres e três leões testaram positivo em abril último. Mas, todos estão recuperados. 

  Segundo os veterinários do zoológico espanhol, os leões foram tratados com antiinflamatórios e monitorados de perto. "Eles responderam bem".

  Os felinos não tiveram dificuldade para respirar ou outros problemas mais graves. E os demais sintomas desapareceram depois de 15 dias, exceto tosse e espirro, diz o zoológico.

   Os quatro leões, todos com 16 anos, não tiveram contato com outros animais.

   E o zoológico de Barcelona descartou qualquer possibilidade de o vírus ser transmitido aos humanos que visitam o parque por motivos óbvios: ninguém chega perto o suficiente dos animais!

        









0 comments: