SEM CONEXÃO: INGLATERRA É ISOLADA DE PAÍSES EUROPEUS!

21.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Desde à meia-noite deste domingo (20), trens, aviões, barcos e carros vindos do Reino Unido não podem mais entrar na França. A restrição vai durar 48 horas. A Alemanha também suspendeu as conexões com a Inglaterra até 31 de dezembro.

     O novo lockdown, anunciado às pressas, frustrou os planos de milhares de franceses que moram do outro lado do Canal da Mancha e que passariam as festas de final de ano com seus familiares no país de origem. 

   A decisão foi tomada à tarde depois de uma reunião virtual entre o presidente francês, Emmanuel Macron, com a primeira-ministra alemã, Angela Merkel e os dois líderes executivos da União Europeia.

   Aliás, Macron também está isolado desde o dia 17 de dezembro por ter contraído coronavírus. O corte de ligações com a Inglaterra já havia sido feito, algumas horas antes, pela Holanda, Bélgica, Itália e Irlanda. 

  

  Segundo a AFP, essa decisão pode ser adotada por todo o bloco.

  Enquanto isso, várias áreas da Inglaterra onde estão ocorrendo casos de infecção pela nova cepa do vírus, amanheceram sob rígido isolamento. Nelas, vive um terço da população do país.

  O secretário de Saúde britânico, Matt Hancock, disse que a disseminação estava "fora de controle" para justificar as duras restrições.

 Ele disse ainda que o lockdown pode durar cerca de dois meses até que boa parte da população seja vacinada.

  O fato é que dificilmente a Europa vai esquecer o Natal de 2020. Desde a semana passada, o continente ocupa o primeiro lugar do mundo no ranking de mortes por covid-19.

Ali, mais de 714 mil pessoas perderam a vida desde o início da pandemia.


 

 

 

0 comments: