SUSTO: VACINA DA PFIZER PROVOCA REAÇÕES ALÉRGICAS NO REINO UNIDO!

9.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


         Apenas 24 horas após o início da vacinação em massa no Reino Unido, autoridades já aconselham às pessoas com alergias graves a medicamentos ou alimentos que não tomem a vacina da Pfizer, porque dois funcionários da área de saúde tiveram reações.

     Segundo a imprensa britânica, cerca de 7 milhões de pessoas na Grã-Bretanha sofrem de alergias graves, enquanto outras 250 mil precisam tomar antialérgicos constantemente.

     Mas, o governo continua vacinando entre 5 mil e 7 mil pessoas por dia no país. Já existem 800 mil doses da vacina em hospitais e milhões estão a caminho.

   Os dois funcionários de saúde sofreram uma reação alérgica e estão se recuperando.

    Essas reações tendem a provocar sintomas como erupções cutâneas, falta de ar, inchaço da face e da língua ou queda da pressão arterial, afirmam as autoridades de saúde.

  Por isso, nesta quarta-feira (9) a agência reguladora de medicamentos do país (MHRA) aconselhou que qualquer pessoa com histórico de reações alérgicas significativas não deve receber a vacina.

   Nos testes realizados pela Pfizer, 137 entre 19 mil pessoas tiveram algum tipo de reação.

   Os sintomas mais comuns ao imunizante podem incluir aumento da temperatura, náuseas, inchaço do braço ou, em casos graves, sensação de mal-estar geral com gânglios linfáticos inchados.

  A Pfizer e a BioNTech estão apoiando a MHRA na investigação das reações alérgicas, informou a empresa.

      


 



0 comments: