VACINA DA OXFORD É APROVADA NO REINO UNIDO!

30.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   
  A vacina da AstraZeneca/Oxford contra o coronavírus foi aprovada na manhã desta quarta-feira (30) pelo órgão regulador do Reino Unido. E os fabricantes prometem entregar 2 milhões de doses por semana.

  Segundo a imprensa britânica, a vacina é barata, fácil de transportar para as casas de saúde e protege 70% em apenas 21 dias.

  Para o Brasil, é uma boa notícia, visto que a Fundação Fiocruz está produzindo a vacina de Oxford e deve encaminhá-la logo para aprovação da Anvisa.

  As autoridades de saúde recomendam que a imunização seja feita em duas doses com três meses de intervalo para permitir que mais pessoas sejam imunizadas em um período mais curto.

  O anúncio foi feito depois que a Grã-Bretanha registrou ontem mais de 53 mil casos de coronavírus no pior dia já registrado e o governo anunciou novas medidas de restrição, colocando milhões de pessoas em isolamento.

  É mais uma tentativa para controlar a epidemia e conter a disseminação de uma cepa mutante da covid altamente infecciosa, que ocorre em todo o país.

 A Grã-Bretanha já encomendou 100 milhões de doses e as injeções devem começar na segunda-feira. E as autoridades querem vacinar 24 milhões de pessoas até a próxima Páscoa!











0 comments: