VARIANTE DO CORONAVÍRUS É ACHADA NA DINAMARCA, HOLANDA E AUSTRÁLIA!

20.12.20 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


    A mutação do coronavírus, identificada na Inglaterra, também já foi encontrada na Dinamarca, na Holanda e na Austrália.

   A informação é da líder técnica da Organização Mundial de Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, em entrevista à BBC neste domingo (20).

   Ela confirmou à emissora britânica que a variante do coronavírus tem como procedência o sudoeste da Inglaterra ou Londres. Acrescentou que a cepa do vírus foi detectada no Reino Unido em setembro.

  Segundo ela, "é preocupante que o vírus esteja se espalhando e tenha tantas mutações".

   Por outro lado, disse acreditar que o vírus não causa infecções mais graves com base nas informações recebidas do Reino Unido.

   Os estudos, porém, ainda estão sendo feitos com pacientes internados em hospitais com esta mutação do vírus. 

   Para a especialista, é necessário fazer mais sequenciamento genético para determinar os lugares de circulação da nova variante. 

    O mais curioso é que no dia 14 de dezembro, as autoridades de saúde do Reino Unido diziam que não havia motivo para alarme porque não há qualquer evidência de que esta mutação fosse mais perigosa.

http://www.simonegalib.com.br/2020/12/cientistas-britanicos-descobrem-mutacao.html  

   E três dias depois, o país anunciou novas medidas restritivas e suspendeu os festejos de Natal justamente para conter a nova mutação do vírus.

   Os cientistas também não sabem se haverá eficiência das vacinas para estes casos de mutação. Em se tratando de coronavírus, aliás, ainda ninguém tem certeza de absolutamente nada!        

     



0 comments: