33 CRIANÇAS SÃO RESGATADAS DO TRÁFICO HUMANO NA CALIFÓRNIA!

25.1.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

 
    Mais de 30 crianças foram resgatadas do tráfico humano, no sul da Califórnia, entre elas oito que estavam sendo exploradas sexualmente.

  A informação é do FBI, que deflagrou a operação Lost Angels (anjos perdidos), envolvendo várias agências parceiras, em 11 de janeiro de 2021.

    O resultado foi o resgate de 33 crianças, afirmou Kristi K. Johnson, diretora do FBI de Los Angeles.

   Ela afirmou que muitas vítimas de tráfico sexual comercial, depois de resgatadas em operações anteriores, acabam retornando voluntariamente ou pela força, fraude ou coerção.

   "Este ciclo prejudicial revela os desafios que as vítimas enfrentam e também os enfrentados pela aplicação da lei ao tentar impedir que elas retornem a uma situação abusiva", disse a diretora.

   Ela acrescentou que "as vítimas podem não se identificar como sendo traficadas ou até nem mesmo saber que estão sendo traficadas."

  Segundo a agência local KTLA, os menores teriam entre 13 e 17 anos. As autoridades disseram que um suspeito acusado de tráfico de pessoas foi preso e, a partir daí, várias investigações foram abertas.

  O FBI considera menores que se envolvem no tráfico sexual comercial como vítimas e compara o tráfico humano à escravidão moderna.  

  A inteligência americana disse ainda que, juntamente com os parceiros, "investiga o tráfico sexual infantil todos os dias do ano e 24 horas por dia".

 O FBI diz ainda que o número de casos de crimes relacionados ao tráfico sexual e de trabalho aumentou muito nos últimos anos nos Estados Unidos.

  Atualmente, a agência relata estar trabalhando em mais de 1,8 mil investigações, incluindo casos envolvendo menores.

  Em 2020, 664 investigações de tráfico humano foram realizadas em todo o país e 473 traficantes foram presos. 

  O mais assustador é que uma em cada três vítimas de tráfico humano no mundo é criança. As meninas são mais afetadas do que os meninos. 

   Um relatório da ONU, divulgado em 2019, mostra que esse tipo de atividade está crescendo globalmente e a exploração sexual das vítimas é a principal causa do aumento.  

  O combate ao tráfico de pessoas foi uma das grandes prioridades do governo de Donald Trump.

   Em janeiro de 2020, ele assinou uma ordem executiva para a eliminação do tráfico humano e o fim da exploração infantil online nos EUA.

  






0 comments: