ATENÇÃO VIAJANTES: REINO UNIDO PROÍBE TODOS OS VOOS VINDOS DA AMÉRICA DO SUL E DE PORTUGAL!

14.1.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

O Reino Unido deve proibir a entrada de todos os viajantes da América do Sul e de Portugal para prevenir que a super cepa do coronavírus que surgiu no Brasil chegue ao país, informa a imprensa britânica.

  Serão proibidos os voos diretos vindos do continente, além de alguns da América Central, para evitar que a nova mutação chegue ao país.

  Qualquer cidadão estrangeiro que tenha estado na região nos últimos dez dias não terá a entrada permitida.

  Regras semelhantes foram adotadas em relação aos passageiros da África do Sul quando foi descoberta uma nova variante do vírus.

  Patrick Vallance, principal consultor científico do Reino Unido, disse ser possível que a variante brasileira torne as vacinas menos eficazes.

  Acha improvável que a cepa mutante do vírus tenha evoluído para passar pelo sistema imunológico, mas "não temos certeza" (em relação à covid-19 nunca ninguém tem certeza de nada!).

  O Brasil já tinha proibido a entrada aqui de viajantes da Grã-Bretanha desde 25 de dezembro por conta da variante que surgiu lá, a exemplo do que fizeram outros países.

  Mesmo sem o anúncio oficial das novas medidas por parte do governo britânico, as companhias aéreas já cancelaram todos os cinco voos programados entre o Brasil e Londres.

   Portanto, se você tem alguma viagem a negócios a lazer para aquele país, fique atento e entre em contato com a sua companhia aérea.

0 comments: