BILL GATES É O MAIOR PROPRIETÁRIO DE TERRAS AGRÍCOLAS NOS EUA!

15.1.21 Simone Galib 0 Comments


     Se você acha que os maiores bilionários do mundo investem seus recursos somente em tecnologia e comunicação, está enganado: Bill Gates, que ocupa o quarto lugar no ranking das grandes fortunas, é hoje também o maior proprietário de terras agrícolas privadas dos Estados Unidos.

    A conclusão é do The Land Report, que aponta o crescente portifólio de Gates em 18 estados americanos, somando 242 mil acres.

   Suas maiores propriedades se concentram em Louisiana, Arkansas e Nebraska. Ele também comprou terrenos no Arizona. Hoje, Bill Gates tem uma fortuna estimada em US$ 121 bilhões, segundo a Forbes.

   Não existem ainda indicações claras de como o bilionário está mantendo essas terras. O que se comenta é que ele poderia estar utilizando-as de acordo com os valores da Fundação Bill e Melinda Gates, que defendem agricultura sustentável, protegendo safras, solo e recursos hídricos, relata a Forbes Brasil

   Bill Gates ocupa a liderança em propriedades agrícolas, mas não é o maior proprietário individual de terras.

   No The Land Report, a primeira posição é de John Malone, presidente da Liberty Media, com 2,2 milhões de acres de fazendas e florestas. 

   Ted Turner, fundador da CNN, está em terceiro lugar: tem 2 milhões de acres em oito estados. Jeff Bezos, CEO da Amazon, também está investindo em terrenos e já figura na 25ª posição no ranking do The Land Report. Bezos tem 420 mil acres, no oeste do Texas.

   






0 comentários: