CIDADES CHINESAS ENTRAM EM LOCKDOWN PARA CONTER CASOS DE CORONAVÍRUS!

7.1.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Algumas cidades da China entraram em lockdown para conter o avanço do número de casos de coronavírus, relata o jornal Epoch Times.

    Segundo a publicação, a maior metrópole na província de Hebei, no norte do país, não permitiu que seus 11 milhões de residentes deixassem a cidade nesta quinta-feira (7).    

   Moradores de uma cidade próxima disseram ao jornal que também estavam trancados, embora não tenha sido dada nenhuma declaração pública sobre a decisão.

   Outros contaram que "estavam trancados em casa desde 2 de janeiro".

   A província de Hebei circunda Pequim, a capital chinesa. Por isso, muitos trabalhadores migrantes vêm de lá, assim como alimentos e outros suprimentos essenciais. Shijiazhuang é a capital de Hebei.
 
   Agora à noite, o vice-prefeito da cidade anunciou que todos os residentes e veículos não terão permissão para deixar a cidade.
   Na quarta-feira (6), o governo local havia anunciado que um bloqueio total seria implantado nesta quinta, mas ainda permitia que as pessoas saíssem de avião, trem e carros particulares, diante de um resultado do teste negativo da covid-19 feito nas últimas 72 horas.
   Autoridades de saúde de Hebei informaram que 120 pessoas foram infectadas com o vírus na quarta-feira.

    Não há números precisos sobre a doença no país desde março de 2020 e autoridades de saúde deram poucas informações a respeito, "apesar dos cidadãos locais relatarem surtos graves em diferentes cidades e regiões durante o ano", afirma o Epoch Times.










0 comments: