DEMOCRATAS NÃO QUEREM REPUBLICANOS ARMADOS DENTRO DO CAPITÓLIO!

28.1.21 Simone Galib 0 Comments

    Uma discussão inusitada surgiu no Congresso dos EUA: democratas acusam republicanos de querer levar armas para o local de trabalho. E pedem fundos adicionais para a sua segurança por se sentirem "ameaçados".

   Nesta quinta-feira, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, criticou os republicanos armados no Congresso, referindo-se a eles "como o inimigo dentro da Câmara".

   Em entrevista na sede do Capitólio nesta quinta-feira (28), quando questionada quem era o inimigo interno, Pelosi explicou:

   "Isso significa que temos membros do Congresso que querem trazer armas e ameaçam a segurança de outros membros do Congresso."

  Os legisldores estão autorizados a portar armas em seus escritórios e nas dependências do Capitólio, mas foram proibidos de levar armas para o plenário da Câmara.

  Nancy Pelosi instalou detectores de metal para impedir que os deputados trabalhem armados. E aqueles que burlarem a lei devem pagar multa de US$ 5 mil.

  Os republicanos não gostaram das novas medidas de segurança, argumentando que têm o direito de portar armas, enquanto outros legisladores se mostram preocupados com o fato de seus colegas estarem armados.

  Alguém se lembra de uma situação parecida como esta na América?





0 comentários: