JACK MA, DONO DO ALIBABA, FAZ REAPARIÇÃO VIRTUAL E SEU IMPÉRIO VALE AGORA US$ 58 BILHÕES!

20.1.21 Simone Galib 0 Comments


    Sumido desde outubro, o magnata chinês Jack Ma, fundador do gigante de e-commerce Alibaba, fez sua primeira aparição virtual nesta quarta-feira (20).

    Ninguém o viu publicamente. Mas, a mídia chinesa, informou que ele participou de uma teleconferência com 100 professores rurais chineses.

    Na verdade, foi um evento online de premiação do Jack Ma Rural Teachers Awards, prêmio lançado pela fundação do milionário em 2015 e que acontece anualmente.

   Não houve explicações sobre o motivo do seu desaparecimento em público e das mídias sociais onde fazia postagens constantes. 

  No final do evento online, ele teria dito que "nos encontraremos novamente assim que a pandemia acabar", publicou o Tianmu News, site da província de Zhejiang, leste da China e sede da plataforma Alibaba. 

  Segundo o Bloomberg, ele apareceu por menos de um minuto, tempo suficiente para os investidores respirarem aliviados e seu império agora é de US$ 58 bilhões.

  Este foi o valor de mercado que o Alibaba Group Holding Ltd alcançou assim que o vídeo com Jack Ma começou a circular.  

 A falta de notícias do bilionário chinês causou várias especulações no mundo inteiro. Porque ele desapareceu em um momento de muita pressão sobre seus negócios vinda do governo.

   O Ant Group, comandado por ele, foi acusado pelos orgãos reguladores chineses de monopólio por afastar concorrentes e prejudicar consumidores.

  A plataforma Alibaba também estava sendo investigada no país pelo eventual comportamento monopolista.

  O The Wall Street Journal publicou que a China estaria tentando reduzir os negócios de Jack Ma, assumindo uma participação maior em seu império.

  O fato é que ninguém sabe ao certo o que aconteceu com o magnata para tirá-lo de circulação. E, claro, na rápida aparição ele não tocou no assunto.

  Apenas ficou mais rico!






0 comentários: