MANUAL DO SEXO NOS TEMPOS DO CORONAVÍRUS: SAIBA COMO FUNCIONA O LOCKDOWN NOS ENCONTROS AMOROSOS!

6.1.21 Simone Galib 0 Comments


   O que parecia ficção vira realidade: lockdown no Reino Unido inclui regras de como praticar sexo na era covid.

    Elas estabelecem, por exemplo, com quem o cidadão pode encontrar para namorar, se relacionar ou passar uma noite. Há dicas até sobre posições sexuais consideradas mais "seguras". 

   Assustador? Sim, eu senti o mesmo quando li a matéria publicada pela BBC sobre o assunto. Mas, é real!

   O fato é que "na Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte você não pode ir para a casa de outra pessoa a menos que seja para trabalhar ou se ela fizer parte da sua bolha", diz o texto.

  o que vem a ser esta bolha?
  
   "Uma bolha de apoio ocorre quando uma família de um adulto solteiro se junta à outra família - assim, eles podem se visitar e passar a noite", explica a BBC.  

   Em outras palavras: você não deve se encontrar socialmente em ambientes fechados com ninguém, a menos que more com essa pessoa ou faça parte de sua bolha de apoio.

   "Portanto, a menos que more com seu parceiro ou que ele esteja na bolha escolhida, encontrar-se para fazer sexo está fora de questão", afirma o texto.

'SEU MELHOR PARCEIRO É VOCÊ'

   A instituição Terrence Higgins Trust publicou, em agosto de 2020, algumas dicas sobre sexo seguro durante a pandemia, informa a BBC.

   Sugeriu, por exemplo, que as pessoas evitem beijos, usem máscaras e escolham posições que não sejam cara a cara durante o sexo.

   "Seu melhor parceiro sexual durante a pandemia é você e deve seguir as diretrizes do governo sobre distanciamento social, lavagem das mãos e proteção facial."

   Porém, a instituição reconhece ser "irreal pedir a todos que se abstenham de sexo indefinidamente".

   Assim, diz que "masturbação, brinquedos sexuais, sexo por telefone ou online são recomendados como as opções mais seguras".

   Tem mais: "se você está se relacionando sexualmente com pessoas fora de sua casa, é importante limitar o número de parceiros", aconselha.

    E, se conhecer alguém, pergunte se essa pessoa ou alguém em sua casa apresentou sintomas da doença ou testou positivo, diz a instituição. 


CONTÁGIO

  Então a gente quer saber: o vírus é disseminado por meio do sexo?

  Ele pode se espalhar pela saliva, muco ou hálito de quem o possui junto com o contato a superfícies.

  "Se vocês vão tocar os órgãos genitais um do outro, é provável que estejam se beijando ao mesmo tempo - e sabemos que o vírus é transmitido pela saliva", disse o médico britânico Alex George, em uma entrevista em março.

  Ele acrescenta que "qualquer possibilidade de transferência do coronavírus - da boca para as mãos, para os orgãos genitais, para o nariz ou boca de outra pessoa, aumenta o risco de transmissão". 

  Como o vírus já foi encontrado no sêmen e nas fezes, o médico recomenda o uso de preservativos, inclusive para sexo oral. 

  E, claro, lavar as mãos por mais de 20 segundos ou álcool gel, antes e depois do sexo.

  Bem-vindos ao novo normal!











    

0 comentários: