SUPOSTOS PARTICIPANTES NOS CONFLITOS DO CAPITÓLIO SÃO IMPEDIDOS DE VOAR NOS EUA!

11.1.21 Simone Galib 0 Comments


  O vídeo de um passageiro (de camisa preta) sendo impedido de embarcar, provavelmente no aeroporto de Washington DC, viralizou nas mídias sociais.

   Ele mostra um homem, que suspostamente teria participado dos incidentes no Capitólio na semana passada, aos prantos depois de saber que havia sido colocado em uma lista de exclusão aérea e que não poderia embarcar de volta para casa.

   Somente no Twitter, o vídeo de apenas 18 segundos foi visualizado mais de 18,4 milhões de vezes na tarde desta segunda-feira (11). Assista aqui.

   O rapaz, soluçando, grita: "É isso o que eles fazem conosco, me chutaram para fora do avião, me chamaram de terrorista e querem arruinar minha vida", dizia ele diante de uma fila de passageiros esperando o embarque.

  Uma mulher tenta acalmar a situação e diz ao passageiro: "Senhor, acalme-se, por favor. Fui expulsa da Delta mais cedo".

   Cenas como estas devem se tornar rotina nos próximos dias em aeroportos americanos. 

   Isso porque os envolvidos na invasão do Capitólio, identificados por fotos, foram colocados na lista federal de exclusão aérea, relata o USA Today.

  O pedido de inclusão na tal lista foi feito pelo deputado democrata Bennie Thompson, presidente do Comitê de Segurança Interna da Câmara.

  "Os supostos perpetradores de um ataque terrorista doméstico que foram identificados pelo FBI devem ser responsabilizados", disse ele em um comunicado.

  O FBI decide quem deve ser colocado na lista, evitando que passageiros proibidos embarquem em voos.

  A Federal Aviation Administration também divulgou, no último fim de semana, uma nota avisando que agredir fisicamente e prejudicar a tripulação ou qualquer outra pessoa a bordo, está sujeito à prisão e até US$ 35 mil em multas.

  Alguém imaginaria cenas como estas na até então maior democracia do planeta?

0 comentários: