'TRUMP ME DEIXOU UMA CARTA GENEROSA', DIZ BIDEN NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO

20.1.21 Simone Galib 0 Comments

 
    Mal tomou posse, o presidente Joe Biden surgiu no Salão Oval da Casa Branca pela primeira vez, na tarde desta quarta-feira (20),  para assinar novas ordens executivas e falar sobre a carta particular que Donald Trump deixou para ele.

 "O presidente escreveu uma carta muito generosa", disse Biden. E completou: "Porque é privada, não vou comentar sobre isso até falar com ele. Mas, foi generoso". 

   Deixar uma nota no Resolute Desk no Salão Oval foi uma das poucas tradições que Trump seguiu na transferência do poder ao seu sucessor.


   Trump não compareceu à cerimônia de posse e deixou a sede do poder americano às 10h (horário de Brasília), em direção a uma base aérea. 

  Depois, em rápido discurso de despedida, ele agradeceu aos americanos: "Foi a maior honra da minha vida ter presidido este país". Disse ainda que sua tarefa com a pátria estava apenas começando e que deveria retornar. 


PRIMEIRAS ORDENS

  Biden assinou três ordens executivas: uma ordenando o uso de máscara facial em todos os departamentos federais; outra fornecendo "apoio a comunidades carentes; e a terceira foi a retomada do acordo climático de Paris.

  Biden disse ainda que assinará uma série de ordens executivas nos próximos dias.

   A cerimônia de posse foi realizada sob um forte aparato policial e barricadas de segurança. Ninguém conseguiu se aproximar do local. 

   Ao entrar na Casa Branca, acompanhado da primeira-dama Jill Biden, o novo presidente disse: "Parece que estou indo para casa".



0 comentários: