UM CASO DA NOVA CEPA DO CORONAVÍRUS COLOCA 2 MILHÕES EM LOCKDOWN NA AUSTRÁLIA!

8.1.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   Brisbane, capital de Queensland e terceira maior cidade da Austrália, entrou em lockdown e as fronteiras ficaram mais restritas em todo o país, nesta sexta-feira (8) depois do aparecimento de um caso da nova cepa do coronavírus do Reino Unido, que dizem ser mais infecciosa.
  

   O fato é que por conta de um caso, mais de 2 milhões de moradores na área da Grande Brisbane terão que ficar em casa por três dias, a partir desta noite.

   O anúncio das restrições provocou imensas filas nas lojas ao redor da cidade.

   O governo pediu menos pânico para as compras porque os serviços essenciais estarão funcionando. 

   Oficiais britânicos informaram que a variante da covid-19 do Reino Unido parece ser entre 50% e 70% mais infecciosa do que outras cepas detectadas na Austrália. 

   Vários casos de variantes do Reino Unido e da África do Sul foram registrados nas últimas semanas em viajantes, que estão agora sob quarentena obrigatória. 

  Mas o caso de Queensland foi o primeiro a ser contraído localmente. Acredita-se que o funcionário de um hotel tenha se contaminado por um viajante, que estava ali isolado. 

   As novas restrições não aconteciam desde março de 2020. Além de permanecer em casa, os moradores devem usar máscaras se saírem, apenas por motivos essenciais.

  As medidas também estão mais rígidas para chegadas internacionais. O país exigirá que todos os viajantes façam testes antes de voar para lá.

   Uma quarentena de 14 dias também será obrigatória para todos os visitantes. 








0 comments: