UNIVERSO: SOL ENTRA EM NOVO CICLO SOLAR, DIZ NASA.

25.1.21 Simone Galib 0 Comments

 
    O novo ciclo, chamado de “Ciclo Solar 25”, sinaliza que haverá um aumento no clima espacial que pode provocar efeitos na tecnologia da Terra e também para os astronautas no espaço.

  Segundo a NASA, a descoberta será a chave para garantir que o mundo esteja pronto para lidar com os vários problemas e complicações que podem surgir como resultado dessa mudança no clima espacial.

  A atividade do Sol ocorre em um ciclo de aproximadamente 11 anos, com a estrela movendo-se regularmente do silêncio para o ativo e de volta ao silêncio. 

  Esses períodos de atividade são conhecidos como clima solar e, embora suas mudanças tenham sido observadas por centenas de anos, muitos de seus processos e efeitos permanecem em grande parte misteriosos.

  E quais seriam os efeitos dessas mudanças?  

  No espaço, os astronautas que não estão protegidos pelo campo magnético da Terra podem ser atingidos por quantidades perigosas de radiação.

  E podem também causar problemas significativos para as tecnologias de comunicação de rádio no solo.

  Os especialistas acreditam que o início do novo ciclo representa uma oportunidade de fazer planos para as mudanças esperadas nos próximos anos.

   O período solar que marca o fim do ciclo anterior aconteceu em dezembro de 2019, diz a NASA.

   À medida que o Sol entra em seu novo ciclo, ele pode levar a eventos dramáticos na superfície, como explosões gigantes e erupções solares. Eles podem lançar “luz, energia e material solar” no espaço, observou a NASA.




0 comentários: