VATICANO VAI COMEÇAR VACINAÇÃO AINDA ESTE MÊS!

2.1.21 Simone Galib 0 Comments


   A Cidade do Vaticano deve receber nos próximos dias o primeiro lote de vacinas para imunizar a população do menor estado soberano do mundo. Ali vivem e trabalham 450 pessoas.

  A informação foi divulgada neste sábado (2) em um comunicado. Além dos residentes fixos, há centenas de funcionários que moram em Roma, nos arredores.

  O Vaticano informa que comprou uma geladeira ultracongelada para armazenar as doses, diz a Reuters, o que dá entender que a vacina utilizada será a da Pfizer. O imunizante precisa ser mantido a 70º negativos.

  A vacinação na cidade-estado terá início na segunda quinzena de janeiro, priorizando o pessoal de saúde e segurança pública, idosos e funcionários em contato frequente com o público.

  A sede da Igreja Católica não disse, porém, quando ou se o papa Francisco será vacinado. Ele tem 84 anos e perdeu parte do pulmão por conta de uma doença que adquiriu ainda jovem na Argentina, sua terra natal.

Segundo a Reuters, o Vaticano registrou até agora 27 casos de covid e nenhuma morte. Dois cardeais testaram positivo no mês passado.






0 comentários: