ABSOLVIDO DO IMPEACHMENT, TRUMP DIZ QUE SEU MOVIMENTO ESTÁ APENAS COMEÇANDO!

14.2.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    O ex-presidente Donald Trump quebrou o silêncio dos últimos dias e se pronunciou neste sábado (13), após ter sido absolvido, pela segunda vez, no Senado do processo de impeachment com uma votação de 57 a 43.

   Trump agradeceu aos seus advogados pelo trabalho "na defesa da verdade", aos senadores e membros do Congresso dos EUA, "que se posicionaram orgulhosamente pela Constituição".

   "Esta foi mais uma fase da maior caça às bruxas da história do nosso país. Nenhum presidente jamais passou por algo parecido, e isso continua porque nossos oponentes não conseguem esquecer as quase 75 milhões de pessoas, o maior número de todos os tempos para um presidente em exercício, que votaram em nós poucos meses atrás", afirmou.

    O ex-presidente disse ainda que "nosso movimento histórico, patriótico e belo para tornar a América grande novamente está apenas começando".

   E acrescentou:

  "Tenho muito a compartilhar com vocês nos próximos meses e estou ansioso para continuar nossa incrível jornada. Nunca houve nada parecido. Juntos, não há nada que não possamos realizar."


    A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, uma das mais ferrenhas adversárias de Trump, criticou a decisão:

 "O que vimos naquele Senado hoje foi um grupo covarde de republicanos aparentemente sem opções porque querem defender seus empregos."


    Ela fez uma aparição surpresa no Congresso logo após o término do julgamento e deu uma coletiva de imprensa.

   Segundo a imprensa americana, Pelosi demonstrava estar furiosa com o resultado, batendo várias vezes na mesa enquanto criticava os senadores que votaram contra a condenação. 




 

0 comments: