FORTE TERREMOTO ATINGE JAPÃO E É SENTIDO EM TÓQUIO!

13.2.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   Um terremoto de 7,1 de magnitude atingiu a costa leste do Japão  no final deste sábado, 13 de fevereiro (horário de Brasília). O tremor, com epicentro no Pacífico e a 60 km de profundidade, foi sentido em Tóquio e em Fukushima.

   No início desta tarde, a Agência Meteorológica do Japão não previa tsunami, mas moradores da área litorânea foram colocados em estado de alerta. Também não houve danos na usina nuclear de Niigata e não há até agora registro de vítimas.

   Moradores de Tóquio disseram ter sentido o tremor, que durou 30 segundos. E ele aconteceu quase um mês antes do aniversário de uma década do grande terremoto de Fukushima, em 11 de março de 2011, que devastou o país.

   Com magnitude de 9,1 e seguido de tsunami, matou mais de 18 mil pessoas e, além da destruição, quase provocou um acidente nuclear.

   Por estar situado no chamado corredor de fogo do Pacífico, o Japão tem uma atividade sísmica forte e está sempre sujeito a terremotos. Por isso mesmo, o país é um dos mais preparados para lidar com esse tipo de fenômeno.


   




 

0 comments: