FRIO INTENSO MATA PELO MENOS 30 PESSOAS NOS EUA; TEXAS VAI CONTINUAR CONGELADO!

16.2.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    A onda de frio intenso com tempestades de inverno, que desde domingo (14) congela os Estados Unidos, já matou pelo menos 30 pessoas em quatro estados americanos.

  No Texas, no sul do país, mais de 4 milhões de pessoas estão sem energia elétrica há 24 horas devido à alta demanda. Dallas, Houston e Oklahoma City registraram suas temperaturas mais baixas dos últimos 30 anos na manhã desta terça-feira (16). 

  Essas três cidades estarão sob alertas de tempestade de inverno ou de gelo até esta quarta-feira, com previsão de mais gelo e neve.

  Muitos estão recorrendo a meios inseguros para proteger suas casas do frio intenso.

   Uma mulher e uma menina morreram envenenadas por monóxido de carbono em Houston, no Texas, depois que um carro foi deixado ligado na garagem para mantê-las aquecidas, relata o The Washington Post. 

   Um menino de 10 anos morreu depois de cair no gelo em Millington, no Tennessee. Um tornado atingiu a Carolina do Norte, matando cerca de três pessoas e ferindo outras dez.

   Considerado um estado quente, o Texas registrou temperaturas de 18 graus negativos, o que provocou bloqueios em inúmeras estradas. E:m alguns locais, o frio é o mais intenso em mais de um século.

   Mas, afinal, por que está fazendo tanto frio nos EUA?

   Segundo a metereologia, o responsável é um surto ártico, localizado acima da fronteira dos EUA e Canadá.

    E vai continuar: uma tempestade de inverno associada ao surto de frio deixa a Costa Leste nesta terça-feira, mas outra está se formando, o que deve atingir as mesmas áreas já duramente afetadas até o final da semana.


    






0 comments: