RUMO AO ESPAÇO: BILIONÁRIO AMERICANO COMPRA VOO INTEIRO DA SPACEX!

1.2.21 Simone Galib 0 Comments


   O bilionário americano Jared Isaacman está comprando um voo inteiro da SpaceX e planeja levar três pessoas com ele para dar a volta no espaço em 2021.

   Isaacman, que ganhou muito dinheiro com tecnologia e aviões de caça, é o fundador da Shift4 Payments (de processamento de crédito). 

   E ele lançou a missão Inspiration4, que visa arrecadar US$ 200 milhões para o St Jude Research Hospital, no Tennessee, especializado em câncer infantil. Metade dessa quantia ele mesmo vai bancar.

   Um profissional de saúde do hospital já foi selecionado e qualquer pessoa que fizer uma doação durante este mês de fevereiro participará de um sorteio para o assento número três. O quarto irá para o dono de uma empresa que usa os serviços da Shift4.

  Os quatro irão decolar na nave Dragon da SpaceX, de Elon Musk, no final deste ano, no Kennedy Space Center da NASA, na Flórida, e orbitar ao redor da Terra.

  Ainda não há detalhes sobre a duração da viagem. O que se sabe é que a tripulação vai girar ao redor da Terra uma vez a cada 90 minutos. No final, a cápsula vai voltar à atmosfera e aterrissar na costa da Flórida.

  Os quatro passageiros receberão treinamento de astronauta, operrando em microgravidade, gravidade zero e outros testes antes do embarque.

  Elon Musk, CEO e fundador da SpaceX, disse à TV americana que "estaremos todos com Jared na viagem e veremos em tempo real. É um marco importante no caminho para tornar o acesso ao espaço mais acessível."

  Ele também falou que qualquer missão com tripulantes a bordo o deixa nervoso, porque "o risco não é zero".
 
   Não é a primeira vez que civis viajam ao espaço, mas esta será a primeira missão completamente tripulada por pessoas comuns e o mais recente anúncio de viagem espacial privada.

   No mês passado, a Aximo Space Aviation e a SpaceX anunciaram que vão mandar três empresários para a Estação Espacial Internacional. Cada um pagou US$ 55 milhões por um assento.

 


0 comentários: