TRUMP PEDE À 'SUPREMA CORTE' DO FACEBOOK PARA ANULAR SUA SUSPENSÃO DA PLATAFORMA!

23.2.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

   O ex-presidente Donald Trump apelou ao Conselho de Supervisão do Facebook  - uma espécie de "suprema corte" do site - para retornar à plataforma.      

  O conselho tem 20 membros. É  co-presidido pela ex-primeira ministra da Dinamarca Helle Thorning-Schmidit e pelo ex editor-chefe do jornal britânico The Guardian Alan Rusbridger.

  Os demais membros são juristas, especialistas em direitos humanos e jornalistas.

   Nesta terça-feira, entrevistada pelo canal britânico Chanel 4 News,   Thorning-Schmidt disse que o caso estava sendo avaliado, mas que a decisão deve levar no mínimo dois meses e meio.

  "Decidimos que aceitaremos este caso ', disse ela, acrescentando que eles estão convidando usuários a se manifestarem. "Já recebemos milhares de comentários públicos."

  Trump e os administradores de sua conta também enviaram ao conselho uma declaração por escrito contestando a decisão. 

  O conselho foi criado em 2020 para analisar questões polêmicas de conteúdo no site, como discurso de ódio.

  No caso Trump, o maior até agora, os membros do conselho vão discutir se foi ou não correto banir um líder mundial. A decisão final não pode ser revogada pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

  Ele teve suas contas no Facebook e Instagram, com milhares de seguidores, suspensas depois do incidente no Capitólio, em 6 de janeiro.

  Do Twitter, ele foi também banido e, segundo declarações recentes da empresa, não tem mais volta. 

  O Facebook já disse que mantém a medida de suspensão de Trump, mas aguarda a decisão final do conselho, que foi criado como um painel "politicamente neutro".

  Porém, já recebeu inúmeras críticas por reunir apenas representantes da esquerda.









0 comments: