UNIVERSO: NASA DIVULGA VÍDEO COM IMAGENS INCRÍVEIS DE MARTE!

22.2.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments


   A Nasa divulgou nesta segunda-feira (22) o vídeo de pouso do robô Perseverance em Marte, além de uma foto com imagem panorâmica do planeta. As imagens foram registradas pelas duas câmeras de navegação localizadas em seu mastro.  

  “Este vídeo da descida do Perseverance é o mais próximo que você pode chegar de pousar em Marte sem colocar uma roupa de pressão”, disse Thomas Zurbuchen, administrador associado da NASA para a ciência. 

  ASSISTA AO VÍDEO AQUI  AQUI

  Ele disse ainda que "deve se tornar visualização obrigatória para mulheres e homens que, não só querem explorar outros mundos e construir as espaçonaves que os levarão até lá, mas também querem fazer parte das diversas equipes que alcançam todos os objetivos audaciosos no futuro".

A primeira visão panorâmica que mostra o céu de Marte   Foto Nasa

   A visão mais próxima de Marte começa cerca de 230 segundos depois que a nave entra na atmosfera superior do planeta a mais de 20 mil km/h.

 

O planeta vermelho                        Foto Nasa


  Em menos de um segundo, o páraquedas da espaçonave se abre e 80 segundos depois, as câmeras capturam seus motores de foguete levantando poeira e pequenas pedras que provavelmente estiveram ali por bilhões de anos, diz a Nasa.

   O Perseverance também captou os sons. "Sabemos que o público está fascinado com a exploração de Marte, então adicionamos o microfone ao veículo para aprimorar a experiência, especialmente para fãs do espaço com deficiência visual, além de envolver e inspirar pessoas de todo o mundo", diz a agência espacial.

    "Se este fosse um filme de faroeste antigo, eu diria que o estágio de descida era nosso herói cavalgando lentamente em direção ao sol poente, mas os heróis estão de volta aqui na Terra", afirmou Matt Wallace, vice-gerente de projetos do Mars 2020 Perseverance.




 





0 comments: