EUA PERDEM MAIS DE 15 MILHÕES DE DOSES DA VACINA JOHNSON & JOHNSON!

31.3.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Cerca de 15 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson foram perdidas nos Estados Unidos.

  O motivo? Um acidente na fábrica Emergent Biosolutions, em Baltimore, que produz duas vacinas diferentes contra o coronavírus: a da Johnson & Johnson e a da AstraZeneca.

  Segundo o The New York Times, o problema também atrasou a produção e os cronogramas de envio por semanas.

  O jornal teve acesso a um relatório mostrando que toda a confusão ocorreu por erro humano. Os trabalhadores da fábrica confundiram os ingredientes das duas vacinas. 

  Agora, o caso está sendo investigado pela Food and Drug Administration, o orgão regulador americano, e a Johnson & Johnson suspendeu as futuras remessas de sua vacina. O erro não afeta as vacinas que já foram entregues.

  Esta não é uma boa notícia para o Brasil visto que a Anvisa acaba de autorizar o uso emergencial da vacina da Johnson & Johnson.

  Nos EUA, esperava-se que a fábrica produzisse dezenas de milhões de doses da vacina Johnson & Johnson nos próximos meses.

  Ela foi aprovada em 27 de fevereiro de 2020 e os executivos da empresa disseram que iriam entregar 20 milhões de doses aos EUA até o final de março e mais 100 milhões até o final de junho. A estimativa da J&J é produzir 1 bilhão de dose4s em 2021.

  A vacina foi ainda bem recebida por especialistas em saúde pública por ter uma logística simples.

  Ou seja: é administrada em dose única e pode ser armazenada em temperaturas normais de refrigerador por vários meses.

  A Johnson & Johnson e a Emergent Biosolutions (contratada pela empresa para produzir suas vacinas) ainda não se pronunciaram sobre o assunto.





0 comments: