FACEBOOK LANÇA MOVIMENTO PARA IMPULSIONAR PEQUENOS NEGÓCIOS LIDERADOS POR MULHERES!

5.3.21 BLOG SIMONE GALIB 0 Comments

    Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Facebook lançou nesta quinta-feira (5) o movimento #CompreDelas para impulsionar a sobrevivência dos negócios de empreendedoras em tempos de pandemia.

    Além de estimular as pessoas a comprarem de pequenos negócios liderados por mulheres, a iniciativa oferece benefícios exclusivos e promove uma série de conteúdos para formação de empreendedoras.

    O atual momento é ainda muito mais desafiador para as mulheres. Com o home-office, a rotina de muitas ganhou intensidade.

    Isso porque acumulam responsabilidades profissionais com o cuidado da casa, de crianças e até mesmo de familiares doentes.

    A pesquisa Global State of Small Business, conduzida pelo Facebook em parceria com a OCDE e Banco Mundial, entre julho e novembro de 2020, mostra que 23% das empreendoras ganharam seis horas por dia em atividades domésticas e cuidados com a família, em comparação a 11% dos empreendedores. 

   O levantamento revelou ainda que as pequenas empresas lideradas por mulheres na América Latina têm 11% a mais de chance de fechar do que as conduzidas por homens.

ATIVIDADES E BENEFÍCIOS

   O movimento vai incentivar as interações sobre o tema no Instagram e Facebook por meio de figurinhas e adesivos temáticos com a hashtag #CompreDelas em estabelecimentos liderados por mulheres em São Paulo, Buenos Aires e Cidade do México.

  Há ainda ofertas com empresas parceiras negociadas exclusivamente para mulheres empreendedoras.

   O Santander, por exemplo, devolverá 2/2 do valor investido pelas empreendedoras comprados com cartão de crédito do banco, entre os dias 8 e 31 de março. O valor será devolvido no próprio cartão (limitado a R$ 100 por pessoa).

   A adesão ao programa de descontos é aberta a empreendedoras de todo o Brasil mediante o cadastro no site dos parceiros. Os links estão no site da campanha #CompreDelas.

  Já a série de conteúdos, em parceria com Universa, a plataforma feminina do UOL, estreia dia 8 de março, com bate-papos online sobre os mais diversos temas do empreendedorismo feminino e os desafios durante a covid-19. 

   Boa sorte a todas empreendedoras!






0 comments: